O Google Cloud anunciou a mudança de nome do seu Cloud HPC Toolkit para Cluster Toolkit, expandindo seu escopo para abranger cargas de trabalho de IA/ML. Este kit de ferramentas visa simplificar a criação e o gerenciamento de ambientes de computação de alto desempenho no Google Cloud.

Essa mudança reflete a ampla adoção do Cluster Toolkit em vários domínios, desde computação científica e técnica até aplicações de IA/ML.

Ao simplificar a configuração e a implantação de clusters, o Cluster Toolkit permite que os usuários se concentrem em suas cargas de trabalho em vez de no gerenciamento da infraestrutura. Ele também oferece flexibilidade para diversas tarefas de computação, suportando vários agendadores como Slurm, GKE e Batch.

Os principais benefícios do Cluster Toolkit incluem:

* Fácil implantação e gerenciamento de clusters

* Opções de início rápido para cargas de trabalho de HPC e IA/ML

* Integração das práticas recomendadas do Google Cloud

* Atualizações regulares e novos recursos

* Acessibilidade de código aberto

Alguns dos novos recursos do Cluster Toolkit incluem:

* A3 Mega Blueprint: para implantar um cluster de VMs A3 Mega prontas para treinar grandes modelos de linguagem (LLMs) e outras cargas de trabalho de IA/ML.

* Imagem de VM HPC: uma imagem de VM pré-instalada com ferramentas e bibliotecas HPC populares.

* Slurm-gcp v6: a versão mais recente da solução Slurm-gcp, que fornece uma experiência perfeita para executar cargas de trabalho do Slurm no Google Cloud.

É altamente recomendável atualizar clones locais e nomes de comando para evitar qualquer confusão.

Para começar a usar o Cluster Toolkit, selecione um dos seus blueprints de HPC e IA/ML fáceis de usar, disponíveis através do seu repositório GitHub, e use-o para configurar um cluster. Eles também oferecem uma variedade de recursos para ajudar você a começar, incluindo documentação, guias de início rápido e vídeos.