A Amazon Web Services (AWS) anunciou as Reservas de Capacidade Sob Demanda do Amazon EC2 com data futura, permitindo que os clientes reservem capacidade de computação para cargas de trabalho futuras críticas com até 120 dias de antecedência. Esse recurso ajuda os clientes a garantir um desempenho perfeito para seus aplicativos durante eventos de pico de demanda, como lançamentos de produtos ou vendas sazonais.
A AWS ouviu os clientes que usam o Amazon EC2 para executar todos os tipos de cargas de trabalho, incluindo hospedagem na web, processamento de big data, computação de alto desempenho (HPC), desktops virtuais, streaming de eventos ao vivo e bancos de dados. Algumas dessas cargas de trabalho são de missão crítica e os clientes solicitaram a capacidade de reservar capacidade para elas com antecedência.
Para ajudar os clientes a reservar capacidade com flexibilidade, a AWS lançou as Reservas de Capacidade Sob Demanda do EC2 (ODCR) em 2018. Desde então, os clientes têm usado reservas de capacidade (CR) para executar aplicativos críticos, como hospedagem de sites de consumidores, streaming de eventos esportivos ao vivo e processamento de transações financeiras.
Agora, os clientes podem planejar e agendar reservas de capacidade com até 120 dias de antecedência. Para começar, eles precisam especificar a capacidade necessária, a data de início, a preferência de entrega e a duração mínima que se comprometem a usar a reserva de capacidade. Não há cobranças antecipadas para o agendamento de uma reserva de capacidade. Depois que o Amazon EC2 avalia e aprova a solicitação, ele ativa a reserva na data de início e os clientes podem usá-la para iniciar instâncias imediatamente.
Um aspecto fundamental desse recurso é que ele ajuda os clientes a evitar custos desnecessários. Em vez de provisionar capacidade com antecedência e pagar por ela, os clientes agora podem reservar capacidade apenas quando precisam. Isso é particularmente útil para eventos difíceis de prever, como lançamentos de produtos ou vendas sazonais.
No geral, as Reservas de Capacidade Sob Demanda do Amazon EC2 com data futura são uma adição valiosa à plataforma da AWS. Elas ajudam os clientes a garantir um desempenho perfeito para seus aplicativos durante eventos de pico de demanda, evitando custos desnecessários. Recomendo fortemente que as empresas que usam o Amazon EC2 explorem esse recurso.