A Microsoft Azure anunciou novos recursos para o Azure Data Box, sua solução de transferência de dados offline. Esses novos recursos ajudarão a acelerar a migração de dados offline para o Azure.

Uma atualização significativa é a disponibilidade geral de unidades autocriptografadas para o SKU do Azure Data Box Disk. Essas unidades oferecem criptografia de hardware no nível do dispositivo, eliminando a necessidade de software adicional. Isso as torna ideais para organizações que precisam transferir dados confidenciais offline.

Outra melhoria é o suporte para a ingestão de dados em vários níveis de acesso de blob em um único pedido. Isso significa que agora você pode transferir dados para diferentes níveis de acesso, como o nível frio, sem precisar primeiro mover os dados para o nível quente e usar o gerenciamento do ciclo de vida para movê-los para o nível frio.

Adicionalmente, o Azure Data Box agora oferece uma versão prévia das transferências de dados entre regiões. Esse recurso permite que você transfira dados perfeitamente de um país ou região de origem para destinos do Azure selecionados em outro país ou região.

Por fim, o Azure Data Box agora oferece suporte a cópias de catch-up online usando a integração do Azure Storage Mover. Isso significa que agora você pode usar o Azure Storage Mover para copiar quaisquer alterações feitas em seus dados enquanto o Azure Data Box está em trânsito.

No geral, esses novos recursos para o Azure Data Box são aprimoramentos valiosos que tornam mais fácil e rápido transferir dados offline para o Azure.

Como ex-engenheiro de TI, acho essas atualizações particularmente interessantes. Posso vê-las sendo particularmente úteis para organizações que precisam transferir grandes quantidades de dados offline, como aquelas nos setores de saúde e serviços financeiros.

Por exemplo, um hospital que usa o Azure Data Box para transferir registros de pacientes para o Azure agora pode usar as unidades autocriptografadas para garantir que esses dados permaneçam seguros durante o trânsito. Da mesma forma, uma empresa de serviços financeiros que usa o Azure Data Box para transferir dados financeiros para o Azure agora pode usar o suporte a vários níveis de acesso para economizar nos custos de armazenamento, armazenando dados menos críticos em um nível de acesso mais barato.