A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral do Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) Auto Mode, um novo recurso para simplificar o gerenciamento de clusters Kubernetes para computação, armazenamento e rede, desde o provisionamento até a manutenção contínua com um único clique. Isso permite maior agilidade, desempenho e eficiência de custos, removendo a sobrecarga operacional do gerenciamento da infraestrutura de cluster necessária para executar aplicativos Kubernetes de nível de produção em escala na AWS.
Os clientes escolhem o Amazon EKS pelos padrões abertos e portabilidade do Kubernetes combinados com a segurança, escalabilidade e disponibilidade da nuvem da AWS. Embora o Kubernetes ofereça aos usuários avançados controle profundo sobre as operações de aplicativos, alguns clientes acham que o gerenciamento dos componentes necessários para aplicativos Kubernetes de nível de produção é complexo e trabalhoso.
O EKS Auto Mode automatiza o gerenciamento de clusters sem exigir profundo conhecimento de Kubernetes. Ele seleciona instâncias de computação ideais, dimensiona recursos dinamicamente, otimiza custos continuamente, gerencia complementos principais, corrige sistemas operacionais e se integra a serviços de segurança da AWS. A AWS expande sua responsabilidade operacional no EKS Auto Mode em comparação com a infraestrutura gerenciada pelo cliente em clusters EKS. Além do plano de controle do EKS, a AWS configura, gerencia e protege a infraestrutura da AWS nos clusters EKS necessários para a execução de aplicativos.
Isso permite que os usuários comecem rapidamente, melhorem o desempenho e reduzam a sobrecarga, permitindo que se concentrem na criação de aplicativos que impulsionam a inovação em vez de tarefas de gerenciamento de clusters. O EKS Auto Mode também reduz o esforço necessário para adquirir e executar instâncias aceleradas por GPU com bom custo-benefício, garantindo que as cargas de trabalho de IA generativa tenham a capacidade necessária quando precisarem.