A Microsoft anunciou o lançamento do modelo mais recente da OpenAI, GPT-4o Next, no Azure. Este novo modelo, oficialmente chamado GPT-4o-2024-08-06, concentra-se em aumentar a produtividade do desenvolvedor por meio de Saídas Estruturadas, como JSON Schemas.

Como ex-engenheiro de TI, acho este desenvolvimento particularmente interessante. Lidar com saídas de IA não estruturadas sempre foi um desafio. A capacidade de definir um esquema JSON para saídas de IA tornará muito mais fácil integrá-las a outros aplicativos e sistemas.

Um exemplo específico que isso pode resolver é a construção de chatbots de suporte ao cliente. Usando o GPT-4o-2024-08-06, os desenvolvedores podem criar um chatbot que gera respostas em um formato JSON específico. Esses dados podem então ser usados para registrar as interações do cliente, analisá-las e melhorar o chatbot ao longo do tempo.

No geral, acredito que o lançamento do GPT-4o-2024-08-06 no Azure representa um passo significativo para o desenvolvimento de IA. Suas saídas estruturadas facilitarão para os desenvolvedores a criação de aplicativos mais poderosos e versáteis. Estou animado para ver como os desenvolvedores aproveitarão esses novos recursos.