O Google Cloud lançou a tão esperada série de máquinas C4, com os mais recentes processadores Intel Xeon Scalable (5ª geração Emerald Rapids). Essas máquinas estabelecem um novo padrão de desempenho líder do setor para clientes do Google Compute Engine (GCE) e do Google Kubernetes Engine (GKE). As VMs C4 oferecem melhorias de desempenho excepcionais, projetadas para as cargas de trabalho mais sensíveis ao desempenho, oferecendo uma melhoria de desempenho de preço de até 25% em relação às VMs de uso geral da geração anterior, C3 e N2.
A Verve, criadora de soluções de publicidade digital, integrou o C4 à sua infraestrutura principal e viu resultados notáveis, com uma melhoria de 37% no desempenho. Para a Verve, o C4 não se trata apenas de melhor desempenho; ele alimenta o crescimento da receita.
O mercado de lances de anúncios da Verve é incrivelmente sensível à latência e ao desempenho. Cerca de 95% do tráfego que chega ao seu mercado baseado em GKE não gera receita, pois a taxa média de preenchimento de anúncios é de apenas 5 a 7%. O aumento do desempenho ou a redução da latência têm um impacto significativo nos negócios. Quanto mais desempenho a Verve obtém do GKE, mais receita ela gera, pois a taxa de preenchimento de anúncios cresce exponencialmente.
A Verve avaliou o C4 executando seu aplicativo principal em diferentes tipos de nós e medindo dois valores: desempenho da vCPU por solicitação de anúncio e preço spot. Os resultados mostraram que o C4 ofereceu o melhor desempenho.
Além do C4, a Verve aproveitou o GKE Gateway, resultando em uma melhoria de latência de 20 a 25% e um aumento de 7,5% na receita. O GKE Gateway também permitiu que economizassem significativamente nos custos de computação.
Em suma, o sucesso da Verve demonstra como o C4 e o GKE Gateway podem ajudar as empresas a obter ganhos significativos de desempenho, reduzir custos e aumentar a receita.