Na mWISE ‘24, o Google anunciou novas maneiras de capacitar líderes e profissionais de segurança a fortalecer suas defesas, enfatizando o conceito de "vantagem do defensor". Essa estratégia destaca que as organizações conhecem melhor seus ambientes e estão mais bem equipadas para defendê-los.

Um aspecto fundamental dessa abordagem é o lançamento da segunda edição do e-book "The Defender’s Advantage", uma estrutura detalhada para ajudar as organizações a maximizar sua vantagem em casa. A estrutura detalha como a inteligência impulsiona funções essenciais de segurança cibernética: Detectar, Responder, Validar, Caçar e Controlar a Missão.

Além disso, o Google anunciou a disponibilidade geral do Managed Defense for Google Security Operations para clientes sediados nos EUA. Esse serviço aproveita detecções selecionadas e pontuações de risco do Google Security Operations para fornecer cobertura abrangente de ameaças, identificação automatizada de ameaças e análise de riscos mais rápida.

Para aprimorar a colaboração, o Google Threat Intelligence agora oferece o Compartilhamento de Coleção Privada, permitindo o compartilhamento seguro e confidencial de insights e inteligência com colegas e parceiros do setor confiáveis. Essas coleções fornecem espaços seguros para colaboração, abrangendo não apenas indicadores de comprometimento (IOCs), mas também TTPs, insights estratégicos e análises.

Por meio dessas iniciativas, o Google enfatiza a importância da colaboração e do compartilhamento de inteligência no fortalecimento da postura de segurança cibernética.