A Galxe, uma plataforma Web3 líder, migrou para o Google Cloud AlloyDB para PostgreSQL, reduzindo os custos em 40%. A Galxe depende de uma infraestrutura de banco de dados escalável e confiável para apoiar sua missão de liderar o setor Web3, e o AlloyDB para PostgreSQL atendeu a todos os requisitos.
O centro do ecossistema da Galxe é o Galxe Quest, a maior plataforma de distribuição on-chain da Web3. Conectando marcas e comunidades Web3 por meio de experiências de aprendizado gamificadas para ganhar dinheiro, o Galxe Quest é possível graças ao AlloyDB para PostgreSQL, garantindo escalabilidade e desempenho ideal.
A migração do Amazon Aurora para o AlloyDB resultou em uma redução de 40% nos custos de banco de dados para a Galxe. Essa redução de custos é atribuída à eficiência oferecida pelo AlloyDB para PostgreSQL, especialmente no gerenciamento de operações de leitura e gravação.
Além disso, a escolha do Google Cloud pela Galxe destaca a importância de uma infraestrutura robusta no espaço Web3. Ao aproveitar serviços como AlloyDB, BigQuery e Google Kubernetes Engine (GKE), a Galxe pode se concentrar em sua missão de permitir experiências Web3 perfeitas para seus milhões de usuários.
A decisão da Galxe de migrar para o AlloyDB para PostgreSQL é uma prova do poder e do desempenho das soluções de banco de dados do Google Cloud. Isso mostra como o Google Cloud pode ajudar empresas, incluindo aquelas no cenário Web3 em rápida evolução, a atingir suas metas de custo e desempenho.