Em uma postagem recente no blog, a Microsoft anunciou novos recursos de produto projetados para aprimorar a segurança, a proteção e a privacidade dos sistemas de IA, reforçando seu compromisso com a IA confiável. Esses recursos se concentram em três áreas principais: segurança, proteção e privacidade.
Para segurança, a Microsoft apresenta recursos como avaliações no Azure AI Studio para oferecer suporte a avaliações proativas de riscos e transparência em consultas da Web no Microsoft 365 Copilot, ajudando administradores e usuários a entender como a pesquisa na Web aprimora as respostas do Copilot.
Em relação à proteção, os novos recursos incluem um recurso de correção no recurso de detecção de fundamentação do Microsoft Azure AI Content Safety, ajudando a corrigir problemas de alucinação em tempo real antes que os usuários os vejam, juntamente com a Segurança de Conteúdo incorporada e a Detecção de Material Protegido para Código.
Para privacidade, a Microsoft apresenta a inferência confidencial em versão prévia em seu modelo Azure OpenAI Service Whisper, permitindo que os clientes desenvolvam aplicativos de IA generativos que ofereçam suporte à privacidade verificável de ponta a ponta.
Esses novos recursos demonstram a dedicação contínua da Microsoft em garantir a IA confiável e capacitar os clientes a usar e criar soluções de IA de forma responsável. Ao abordar as preocupações em relação à segurança, proteção e privacidade, a Microsoft visa promover a confiança nos sistemas de IA e liberar seu potencial positivo para organizações e comunidades em todo o mundo.