O Google Cloud anunciou o lançamento do BigQuery Continuous Queries, um novo recurso do BigQuery que permite a análise de dados em tempo real. Esse recurso permite que os usuários executem instruções SQL que processam os dados à medida que chegam ao BigQuery, garantindo que os insights estejam sempre atualizados.
O BigQuery Continuous Queries é um divisor de águas no mundo da análise de dados, permitindo que as empresas respondam a eventos em tempo real, como processar transações financeiras, detectar fraudes ou personalizar experiências do cliente.
Alguns dos principais benefícios do BigQuery Continuous Queries incluem:
* **Simplificar pipelines de dados em tempo real:** expresse transformações e análises de dados complexas em tempo real usando a linguagem familiar do SQL, removendo a necessidade de tecnologias adicionais ou habilidades de programação especializadas.
* **Desbloquear casos de uso de IA em tempo real:** incorpore a transformação de dados em tempo real às ofertas robustas de IA do Google usando o Vertex AI e o Gemini, habilitando uma ampla gama de aplicações baseadas em IA em tempo real, como gerar conteúdo personalizado, enriquecimento de dados e extração de entidade, detectar anomalias instantaneamente e potencializar arquiteturas orientadas a eventos.
* **Simplificar o ETL reverso:** o BigQuery Continuous Queries se integra a outros serviços do Google Cloud, como o Pub/Sub e o Bigtable, para que você possa enviar os resultados de uma consulta contínua para tópicos do Pub/Sub a fim de criar pipelines de dados orientados a eventos e instâncias do Bigtable para veiculação de aplicações em tempo real. Como alternativa, os resultados de uma consulta contínua podem ser gravados em outra tabela do BigQuery para análise posterior.
* **Fornecer escalabilidade e desempenho:** com o suporte da infraestrutura sem servidor robusta do BigQuery, as consultas contínuas podem lidar com volumes massivos de dados com alta taxa de transferência e baixa latência.
Resumindo, o BigQuery Continuous Queries democratiza o processamento de eventos em tempo real, tornando-o acessível a um público mais amplo e permitindo que as empresas desbloqueiem todo o potencial de seus dados usando SQL.