A Microsoft publicou uma postagem no blog sobre como a Universidade da Califórnia, Berkeley, está usando o Azure OpenAI Service para aprimorar a educação em ciência da computação e preparar os alunos para suas futuras carreiras.
Fiquei fascinado em como a UC Berkeley está aproveitando a IA para criar um chatbot de IA personalizado, 61A-Bot, para dar suporte aos alunos que fazem a aula de Introdução à Ciência da Computação. O bot fornece dicas sempre que os alunos encontram desafios de codificação, ajudando-os a resolver problemas complexos de forma independente.
Acho essa abordagem muito inovadora, especialmente a maneira como o bot oferece feedback contextual único por meio de um botão “Obter ajuda” em um editor de código popular e um recurso “obter feedback” no avaliador automático de linha de comando.
Acho que isso pode ser muito benéfico para alunos que estão com dificuldades em certos conceitos ou tarefas, fornecendo a eles suporte adicional quando necessário.
Eu também estaria interessado em ver como esse tipo de tecnologia de IA pode ser incorporado em outros níveis de educação e em diferentes disciplinas. O potencial para aprimorar as experiências de aprendizado é enorme e estou animado para ver como as instituições educacionais continuarão a explorar o uso da IA no futuro.