A Microsoft publicou uma nova postagem no blog Azure discutindo o impacto econômico da migração para o Azure para a prontidão para IA. De acordo com um estudo da Forrester encomendado pela Microsoft, a migração da infraestrutura local para o Azure pode dar suporte à prontidão para IA em organizações, com custos mais baixos para implementar e consumir serviços de IA, além de maior flexibilidade e capacidade de inovar com IA.
O estudo destacou uma série de benefícios, incluindo melhor prontidão para IA, eficiência de custos, maior flexibilidade e escalabilidade e aprimoramento organizacional holístico.
O estudo descobriu que as organizações que migraram para o Azure tiveram custos reduzidos para implantar e manter a IA, em comparação com a infraestrutura local. Além disso, os entrevistados da pesquisa com infraestrutura de nuvem do Azure relataram que têm flexibilidade para criar novos aplicativos de IA e ML.
Além disso, o estudo descobriu que a migração para o Azure acelerou a inovação com IA, impactando pessoas em todos os níveis de uma organização.
No geral, o estudo da Forrester destaca as vantagens econômicas e estratégicas significativas da migração para o Azure para a prontidão para IA. Custos mais baixos, maior inovação, melhor alocação de recursos e escalabilidade aprimorada tornam a migração para o Azure uma escolha clara para organizações que buscam prosperar no futuro impulsionado por IA.