A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade do registro de eventos de dados no Amazon S3 Express One Zone usando o AWS CloudTrail. Esse recurso permite auditoria para governança e conformidade de operações de objeto como PutObject e GetObject.
O S3 Express One Zone é uma classe de armazenamento de alto desempenho e zona de disponibilidade única (AZ) criada especificamente para fornecer acesso a dados consistente de um dígito em milissegundos para seus dados acessados com mais frequência e aplicativos sensíveis à latência. É ideal para aplicativos exigentes e foi projetado para oferecer um desempenho até 10 vezes melhor que o S3 Standard.
Com o suporte do AWS CloudTrail, os usuários agora podem monitorar todas as operações no nível do objeto, como PutObject, GetObject e DeleteObject, além de ações no nível do bucket, como CreateBucket e DeleteBucket. Isso fornece a transparência necessária para garantir a conformidade com as políticas de segurança e a governança.
Usando os logs do CloudTrail, os administradores podem identificar quais objetos foram criados, lidos, atualizados ou excluídos e identificar a origem das chamadas de API. Essas informações podem ser usadas para detectar qualquer acesso não autorizado e tomar as medidas apropriadas.
Esse recurso é um complemento valioso para o S3 Express One Zone, pois fornece aos usuários maior controle sobre seus dados e garante sua segurança e conformidade.